Variedades | 12/12/2017

Campanha de Natal do Instituto Bem Viver busca arrecadar alimentos para doação



 

Instituição que atende pessoas com câncer e sem condições financeiras realizará ainda uma festa familiares e pacientes num espaço decorado e com toda a magia do Natal

 

Final de ano se aproxima e é chegada a hora de começar os preparativos para o Natal. Alguns montam a árvore, outros decoram a casa toda. Têm aqueles que compram os presentes e ainda os que pensam em cada detalhe da ceia.  E o  Instituto Bem Viver,  casa que auxilia pessoas sem condições financeiras de todas as idades no processo de tratamento ou acompanhamento do câncer, também já está se preparando para esse data.

 

Com o intuito de proporcionar uma ceia de Natal mais feliz para as cerca de 180 famílias que são cadastradas, o instituto está de portas abertas recebendo as doações de alimentos não perecíveis para a campanha de Natal. Porém, o sucesso da campanha depende da doação solidária de cada um. Eles estarão recebendo os donativos até o dia 14 de dezembro de 2017.

 

Os portadores levarão para casa uma cesta com itens especiais e também terão direito a festa de Natal com visita do Papai Noel, rodízio de pizza, decoração personalizada e toda a magia do Natal. Estamos unindo forças para tornar essa data mais alegre para centenas de famílias que enfrentam diariamente a luta contra o câncer. Queremos que todos levem para casa um pouco da alegria que vamos viver no dia da festa, ressalta Tatyana Karin de Oliveira, assistente social e uma das idealizadores do projeto.

 

As doações podem ser entregues diretamente na sede do Instituto na rua Sete de Setembro, nº 52, Kobrasol, São José. Mais informações através do telefone (48) 3035 5124.




Instituto Bem Viver

 

Para dar apoio à famílias e aos pacientes que possuem algum tipo de câncer, existe desde maio de 2007 o Instituto Bem Viver, que tem como objetivo melhorar a vida das pessoas que atende, buscando amenizar o sofrimento físico e emocional que a doença provoca na pessoa acometida e em sua família. Além de suprir as necessidades básicas das pessoas cadastradas através de benefícios que garantem mais dignidade durante o tratamento oncológico, o Instituto proporciona momentos de convivência, socialização e descontração por meio de atividades semanais de entretenimento e encontros comemorativos em datas especiais.

 

 

Foto: Divulgação